domingo, 10 de novembro de 2013

Esportes radicais: quanto custa?

Para quem gosta de adrenalina, os esportes radicais são um “prato cheio”. Pessoas se aventuram no ar, água e terra como forma de diversão, para relaxar ou até mesmo por hobby.
Você pode praticar sozinho ou em grupo, com ou sem um instrutor profissional. Mas é muito importante utilizar equipamentos de segurança e ter condicionamento físico. Tão importante quanto ter coragem para praticá-los, é preciso planejar os custos desta diversão.
São acessórios especiais, manutenção dos equipamentos, possíveis viagens para locais apropriados para a prática, além dos custos com o próprio passeio, que podem variar dependendo da região em que você mora.

Coloque tudo na ponta do lápis e bom divertimento!

Sensação de queda livre. Essa é a emoção do paraquedismo. Um salto pode custar a partir de R$ 290,00*. Possui duas modalidades:
Paraquedismo turístico

Você pula com o instrutor, que controla todo o equipamento. Não é preciso fazer um curso. Você recebe instruções básicas antes de saltar.
Paraquedismo esportivo ou de lazer

Modalidade para quem pretende saltar profissionalmente ou com mais frequência. Nesse caso, é necessário fazer um curso de 10 horas de aulas teóricas, seguidas por uma sequência de saltos.

Se você mora no Estado de São Paulo, o salto de paraquedas é tradicional na cidade de Boituva. Já em Alagoas, você pode saltar na Foz do Rio São Francisco, que fica a 135 quilômetros de Maceió.

Outros lugares do Brasil também proporcionam a prática do paraquedismo. Pesquise o local mais próximo da sua cidade para embarcar nessa aventura.
Usar roupas confortáveis pode facilitar a movimentação dos braços e pernas para você aproveitar melhor o salto.
Prefira dias em que o tempo esteja firme, sem chuva para praticar um esporte radical. Dependendo da atividade que você escolher, o vento e o sol favorecem.
Antes de praticar, veja com o instrutor ou com a empresa responsável pelo passeio se o tempo está propício. Procure a credibilidade dos prestadores de serviços.